Lwart Lubrificantes Lwarcel Celulose

Certificaes e Premiaes

Voc est em:   Home Grupo Lwart Certificaes e Premiaes

Certificaes e Premiaes

As certificações e premiações demostram ao mercado que as atividades desenvolvidas pelo Grupo Lwart estão em conformidade com padrões de qualidade, respeito ao homem e ao meio ambiente. 

Confira algumas das conquistas das empresas do Grupo Lwart:




Prmio Famlia Empresria 2012

O Grupo Lwart recebeu o prêmio “Família Empresária 2012”, concedido pela Höft – Bernhoeft & Teixeira – transição de gerações, no dia 30 de agosto, durante evento realizado em São Paulo (SP). A Höft – Bernhoeft & Teixeira – transição de gerações é uma empresa de consultoria e educação que atua junto a famílias empresárias e sociedades empresariais e criou o prêmio como reconhecimento da gestão e governança das famílias empresárias brasileiras. 

O primeiro lugar deste conceituado prêmio foi conquistado porque o Grupo Lwart implementou, ao longo dos anos, um moderno sistema de governança familiar, societária e empresarial. A Lwart foi selecionada dentre 26 empresas familiares indicadas por um conselho formado por empresários de renome e julgada por uma comissão de sete especialistas com conhecimento nas áreas familiar, jurídica, empresarial e de governança. 

O desenvolvimento contínuo e crescente do Grupo Lwart desde a sua fundação, em 1975, é resultado de uma gestão planejada e transparente, revertida hoje em um caso de sucesso de empresa familiar no Brasil.




Prmio Top Ambiental

A Lwart Lubrificantes foi uma das 13 empresas premiadas no 18º Top Ambiental da ADVB (Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil). A iniciativa, que premia as melhores ações de sustentabilidade corporativa, analisou 81 empresas representando diversos setores da indústria. 

A premiação representou um importante passo para mostrar que com boas práticas de sustentabilidade empresarial é possível conciliar o equilíbrio econômico, social e ambiental em uma visão de longo prazo.




Certificao ISO 9001 - Lwart Lubrificantes

A Lwart Lubrificantes possui seu Sistema de Gestão de Qualidade (SGQ) na ISO 9001 certificado desde 2008. A certificação atesta transparência nos processos e comprometimento da empresa com os clientes. 

A certificação é um dos muitos resultados positivos obtidos com a busca da melhoria contínua e da excelência no atendimento aos clientes, postura que a Lwart  Lubrificantes mantém desde a sua fundação há mais de 35 anos. 

Com a ISO 9001 para a unidade industrial de Lençóis Paulista (SP), a empresa reafirma o compromisso com a gestão sustentável e valida junto aos clientes e parceiros, a solidez e seriedade do trabalho, realizado com o rerrefino de óleos lubrificantes usados ou contaminados.

Esse é o primeiro passo na implementação do Sistema de Gestão Integrada da Lwart Lubrificantes (SIG Lwart).







Prmo Excelncia Empresarial 2008

A Lwart Lubrificantes recebeu o prêmio Excelência Empresarial do Ano 2008 na categoria empresa de grande porte, concedido pelo CIESP - Diretoria Regional de Botucatu, em comemoração ao Dia da Indústria. A premiação busca incentivar a excelência nas empresas, fortalecer a importância da gestão socioambiental, motivar talentos e ações empreendedoras e promover o reconhecimento de resultados que gerem novos desafios e oportunidades. Mais informações sobre a premiação podem ser acessadas na Sala de Imprensa.




3 Prmio FIESP de Conservao e Reso da gua

A Lwarcel Celulose foi a vencedora da 3ª Edição do Prêmio FIESP de Conservação e Reuso da Água, em 2008. A empresa concorreu com o case Programa de Redução de Consumo de Água da Lwarcel Celulose, projeto que possibilitou a redução dos seus consumos específicos de água, que registram hoje a marca de 23m³ por tonelada de celulose.

Considerado o mais baixo entre as empresas produtoras de celulose do País, permite oportunidades de crescimento e vantagens competitivas à empresa. 

Mais informações sobre a premiação e o projeto vencedor podem ser acessadas na Sala de Imprensa.




Certificao ISO 14001 e 9001 - Lwarcel Celulose

A Lwarcel Celulose possui as certificações dos sistemas de Gestão da Qualidade na norma ISO 9001 e de Gestão Ambiental, na ISO14001. 

A empresa valida, junto aos seus clientes e parceiros, seu alto nível de comprometimento e de responsabilidade de suas equipes. Isso reafirma as boas práticas de gestão da empresa na condução dos seus negócios, e garante aos clientes e parceiros uma celulose de alta qualidade, produzida de acordo com rígidos critérios ambientais.




Certificao FSC - Lwarcel

A Lwarcel Celulose conquistou a Certificação FSC® (Forest Stewardship Council® – Conselho de Manejo Florestal) para o manejo de suas florestas plantadas de eucalipto e também para a cadeia de custódia do seu processo de produção. As florestas e a planta industrial da Lwarcel estão localizadas na região de Lençóis Paulista, no estado de São Paulo.

A certificação FSC® é um selo internacional que se baseia em princípios e critérios que validam os processos de Manejo Florestal e atesta que as operações florestais da Lwarcel cumprem os padrões internacionais de manejo florestal e são consideradas bem desenvolvidas.

Os principais aspectos considerados pela certificação são: responsabilidade ambiental, condições de trabalho, cumprimento da legislação vigente, compromisso social da empresa com a comunidade e garantia de continuidade dos negócios.

O certificado de cadeia de custódia garante o controle de origem da matéria-prima utilizada na fabricação da celulose e a rastreabilidade até o produto final.




Prmio GE

Em 2005, a Lwarcel recebeu o prêmio “Proof Not Promises™” pela implantação de melhorias nos sistemas de utilização de água durante o processo de produção de celulose, que resultaram na economia de 434.520m³ de água por ano. 

A Empresa tornou-se a primeira no Brasil a reaproveitar totalmente a água, rejeitada no processo de Osmose Reversa, utilizado-a no processo industrial. A Lwarcel, na grade de seus diferenciais, mantém o índice de um dos menores consumos de água por tonelada produzida. A implementação dessas melhorias complementa sua gama de providências acerca de um consumo consciente e responsável de um bem tão precioso: a água. O consumo da Lwarcel gira em torno de 25,4 m³ por tonelada produzida, enquanto o setor realiza, em média, consumo de 30 m³.    
 
O prêmio “Proof Not Promises™” é um programa instituído pela empresa General Eletric – GE para reconhecer o cumprimento de objetivos comprometidos com redução de custos, por meio de soluções inovadoras.