Grupo Lwart Lwart Lubrificantes Lwarcel Celulose

Sala de Imprensa

Voc est em:   Home Sala de Imprensa Notcias na Integra

Sala de Imprensa

01/09/2017 -  Mais de 270 jovens participam do 13 Congresso Juvenil
Responsabilidade Social

A décima terceira edição do Congresso Juvenil realizado no último final de semana, dias 26 e 27 de agosto, pelo Projeto Formação de Líderes, no Grêmio Recreativo do Grupo Lwart, reuniu mais de 270 jovens e contou com o apoio de 50 voluntários, entre equipe de apoio e facilitadores. Além disso, mais de 30 empresas de Lençóis Paulista e região compreenderam a importância e o efeito multiplicador da mobilização da juventude e colaboraram com patrocínios e doações.

Com o tema “Mova-se e transforme!”, os jovens foram estimulados a refletirem sobre assuntos de suas realidades, suas metas pessoais, seu presente e futuro e pensar sobre seu papel no mundo. “Foi uma oportunidade para eu parar e pensar sobre minhas escolhas e as atitudes que devo tomar para que eu possa conseguir alcançar meus sonhos, o meu futuro. Adorei! É sensacional!”, comentou a jovem Letícia, que participou pela primeira vez do Congresso.  Os participantes também tiveram um momento de mesa redonda onde as jovens Tamires, 27 anos e Melina, 25 anos – que fizeram o Projeto Formação de Líderes 2007- puderam compartilhar a experiência de vida profissional e ainda deixaram uma mensagem aos jovens congressistas. “Não desista dos seus sonhos. Não se deixe levar pelas pressões externas. Acredite em você! Você pode!”, comentou as jovens.

Durante os dois dias de evento, os jovens participaram de reflexões, atividades interativas, dinâmicas, trabalhos em equipe e palestras. Os facilitadores voluntários conduziram os jovens a reflexão de temas, como: drogas, educação, meio ambiente, violência, redes sociais, sexualidade, mercado de trabalho, saúde e cidadania; incentivando o jovem a buscar soluções e a entender que ele pode e deve ser o protagonista de sua vida e do seu mundo.

“O Congresso une muitas coisas boas: a reflexão dos jovens e a oportunidade de nós, voluntários, exercermos a doação de nosso conhecimento em prol do próximo. Isso é extremamente gratificante. Este é o meu primeiro ano e fiquei realizado!”, Renan Fragelli, voluntário facilitador.

Para a coordenadora do Projeto Formação de Líderes, Danieli Roza, o Congresso Juvenil é um espaço destinado para o jovem falar e refletir. “A gente percebe que eles têm muitas oportunidades, mas às vezes faltam espaços para discutir o que pensam com outros jovens da mesma idade. Aqui eles podem expor suas ideias!”, ressaltou.

A 13º edição do Congresso Juvenil só foi possível graças à soma de esforços de empresas parceiras, o patrocínio do Grupo Lwart e o apoio de voluntários que acreditam na força da juventude para a construção de um futuro melhor. “A todos, mais uma vez, o nosso muito obrigada!”, enfatizou Danieli Roza.

A cobertura do 13º Congresso Juvenil está disponível no www.congressojuvenil.com.br/blog