Lwart ajuda a tornar Rally dos Sertões 2022 mais sustentável
Em uma iniciativa de tornar o Rally dos Sertões mais sustentável através de ações de conscientização ambiental, a Lwart ficou responsável por coletar e garantir a destinação adequada de todo o óleo lubrificante usado ou contaminado dos veículos dos participantes.
A edição deste ano do Rally dos Sertões foi épica. Não apenas pela grandiosidade da tradicional aventura, que reúne participantes de todo o mundo, mas também pela preocupação e aplicação de parcerias com foco ambiental.
A Lwart Soluções Ambientais foi uma das parceiras que contribuiu para tornar a disputa mais sustentável, unindo toda a sua experiência, excelência no assunto e tecnologia de ponta.
Coleta e destinação correta de OLUC e resíduos
Em uma iniciativa de tornar o rally mais sustentável através de ações de conscientização ambiental, a Lwart ficou responsável por coletar e garantir a destinação adequada de todo o óleo lubrificante usado ou contaminado dos veículos dos participantes.
Fomos escolhidos para essa tarefa pela nossa liderança e relevância dentro do setor, também por nossa enorme capilaridade, já que contamos com 18 centros de coleta espalhados por todo o Brasil.
Estivemos presentes nas mais diversas etapas da 30ª Edição do Rally dos Sertões. Foram mais de 9 mil km rodados pelos nossos caminhões e cerca de 40 profissionais da Lwart envolvidos diretamente. Tudo isso para garantir a sustentabilidade e o cuidado com o meio ambiente.
Em Palmas/TO, pudemos ir além, coletamos e destinamos também outros resíduos contaminados.
“A participação da Lwart foi uma excelente oportunidade para esclarecermos sobre o correto armazenamento, manuseio e destinação do OLUC; um resíduo perigoso e altamente contaminante. No Rally dos Sertões, conseguimos promover uma agenda positiva de educação ambiental para todos, um de nossos importantes papéis como empresa" – explica Marcelo Murad, Diretor de Coleta e Logística da Lwart Soluções Ambientais.
Todo o OLUC coletado foi transportado até nossa matriz em Lençóis Paulista/SP e passou por um processo de transformação: o rerrefino. Por meio dele, conseguimos transformar o resíduo em um óleo básico, que volta para a cadeia produtiva como matéria prima para produção de novos lubrificantes. Um ciclo infinito e sustentável!
O maior rally do mundo
O Rally dos Sertões deste ano foi o maior da história e tornou-se o maior rally do mundo. Ao todo, foram 14 etapas, mais de 7 mil km percorridos entre Foz do Iguaçu/PR e Salinópolis/PA, passando por oito estados: Paraná, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Tocantins, Piauí, Maranhão e Pará. A aventura contou com 308 competidores, sendo 12 mulheres, de 55 equipes. Foram 184 veículos, sendo 84 UTVs, 50 motos, 40 carros e um quadriciclo.
Também participaram cerca de 1.500 pessoas nas equipes de apoio, com 120 voluntários. A equipe de apoio aéreo contou com cinco aeronaves, sendo dois aviões de monitoramento e três helicópteros, garantindo a segurança dos participantes.
Fontes:
https://sertoes.com
https://motomundo.com.br
https://maquinadoesporte.com.br
Compartilhe nas redes sociais: